Campos Altos/MG
07h18 28 Maio 2021
Atualizada em 04/06/2021 às 12h04

Receita Federal inaugura Ponto de Atendimento Virtual em Campos Altos e outras 23 cidades

Por Marcelo The Back - Jornalista - MTB: 0020754/MG
Beto Costa - PMCA
Prefeito Paulo Almeida em cerimônia de inauguração

A cidade de Campos Altos terá seu primeiro Ponto de Atendimento Virtual (PAV) da Receita Federal. A inauguração ocorre na manhã desta sexta-feira (28) de forma digital e promovida pela Delegacia da Receita Federal do Brasil em Uberlândia . Outras 23 cidades também terão a implantação do PAV como: Bonfinópolis de Minas, Brasilândia de Minas, Buritis, Campina Verde, Carmo do Paranaíba, Conceição das Alagoas, Coromandel, Guarda-Mor, Guimarânia, Ibiá, Itapagipe, Iturama, Lagoa Formosa, Monte Alegre de Minas, Monte Carmelo, Perdizes, Presidente Olegário, Sacramento, Santa Vitória, São Gotardo, Tiros, Tupaciguara e Vazante.

A cerimônia começou às 10h e terá duração de aproximadamente uma hora e meia com transmissão via plataforma Microsoft Teams. O evento on-line contará com a participação do superintendente da Receita Federal em Minas Gerais, auditor-fiscal Mário José Dehon São Thiago Santiago, do delegado da Receita Federal em Uberlândia, auditor-fiscal Eduardo Antônio Costa, do delegado-adjunto da Receita Federal, auditor-fiscal Luiz Cláudio Martins Henriques, do prefeito de Campos Altos, Paulo Almeida, acompanhado do vice-prefeito, Vicente da Venda, e mais 23 prefeitos.

O delegado da Receita Federal de Uberlândia, Eduardo Antônio, destaca a importância social do projeto, pois irá beneficiar todos os cidadãos dos municípios e cidades vizinhas, que não precisarão mais se deslocarem até às Unidades de Atendimento da Receita Federal. "O Projeto visa também a agilizar o tempo de resposta ao contribuinte, no instante em que amplia a rede de atendimento, tornando os serviços da Receita Federal mais acessíveis ao cidadão. Este Projeto mostra que a DRF Uberlândia faz uma gestão em prol da população do Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas" comenta.

"O PAV é uma iniciativa que aproxima ainda mais a Receita Federal dos cidadãos. A parceria firmada com os municípios da região é uma daquelas iniciativas que podemos chamar de 'ganha-ganha'. Ganha a Receita Federal, pois cumpre melhor sua missão institucional; ganham os cidadãos dos municípios com PAV, porque não terão que se deslocar a outros municípios para irem ao atendimento da Receita; ganham as Prefeituras, porque prestarão um serviço de qualidade aos munícipes; e ganha o Governo como um todo, porque haverá uma melhor aplicação dos recursos públicos", comenta Luiz Cláudio.

Sobre o PAV

O Ponto de Atendimento Virtual (PAV) é uma iniciativa da Receita Federal em parceria com as Prefeituras Municipais, que tem por objetivo aumentar a capacidade de atendimento local da Receita Federal, disponibilizando nas prefeituras o acesso a várias opções de serviços da RFB e, com isso, facilitando o acesso dos contribuintes a esses serviços na medida em que o cidadão não terá que se deslocar até uma unidade da Receita Federal em outros municípios.

No PAV, o atendimento é realizado por um servidor da Prefeitura, que avaliará as solicitações, prestará orientações e, caso seja necessário, encaminhará os documentos de forma padronizada, mediante protocolo, por processo digital, para que a Receita Federal conclua o atendimento.

A expectativa é de que uma população de aproximadamente 1 milhão de pessoas seja beneficiada com a implantação desses 24 PAV na região. Em Campos Altos o PAV ficará junto ao setor de arrecadação da Prefeitura Municipal.

 

*Entre para o grupo de WhatsApp da TV KZ e receba as notícias em seu celular clicando AQUI.

*Siga o Instagram da TV KZ clicando AQUI.

VEJA TAMBÉM